Brasil
Home Destaques Saque e diminuição dos erros ditam virada do Brasil no Mundial
Destaques - Internacional - Seleção Brasileira - 31 de agosto de 2025

Saque e diminuição dos erros ditam virada do Brasil no Mundial


Brasil se recuperou de um início muito ruim para avançar para as quartas de final do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Vitória de virada por 3 a 1 sobre a República Dominicana, neste domingo (31/8), em Bangkok.

Depois de um primeiro set muito ruim, a Seleção Brasileira passou por uma metamorfose. A começar pela quantidade. Foram 11 na parcial de abertura e apenas nove nas três seguintes.

Diminuir os erros não quer dizer correr menos risco no saque. O fundamento ajudou demais na virada do Brasil, com duas parciais vencidas por 25-12 E quem merece muito crédito é a levantadora Roberta. Ela saiu do banco e abriu o segundo set com uma sequência impressionante. Ela repetiu a eficiência em outros momentos da partida.

Com o saque funcionando, o block brasileiro apareceu. E aos poucos a República Dominicana foi perdendo suas referências ofensivas. Peña finalizou o duelo com apenas três pontos e 23% de aproveitamento no ataque. Brayelin Martinez terminou com oito e 28% de eficiência.

Confira outros números disponibilizados pela FIVB:

Números de pontos de ataque
Brasil: 46 (17 de Gabi e 10 de Rosamaria)
República Dominicana: 40 (13 de Gaila Gonzalez e 7 de Jineiry Martinez)

Pontos de bloqueio
Brasil: 14 (5 de Diana, 3 de Julia Kudiess e 3 de Gabi)
República Dominicana: 8 (3 de Geraldine Gonzalez)

Pontos de saque
Brasil: 6 (3 de Roberta)
República Dominicana: 1 (Jineiry Martinez)

Erros
Brasil: 20
República Dominicana: 27

BRASIL: Macris, Kisy (2), Julia Bergmann (12), Gabi (21), Julia Kudiess (6), Diana (10) e Marcelle (líbero). Entraram: Roberta (4), Rosamaria (11), Tainara. Técnico: José Roberto Guimarães.

REPÚBLICA DOMINICANA: De la Rosa, Gaila Gonzalez (15), Peña (3), Brayelin Martinez (8), Jineiry Martinez (9), Geraldine Gonzalez (5) e Castillo (líbero). Entraram: Caraballo, Guillen (3), Perez, Matos (6). Técnico: Marcos Kwiek.