Fener saque
Home Sem categoria Saque funciona e Fener fica perto do título
Sem categoria - 9 de maio de 2023

Saque funciona e Fener fica perto do título

Foram 17 pontos de saque do Fenerbahce na segunda final do Turco 2022/2023


O Fenerbahce está a uma vitória do título do Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta terça-feira (9/5), embalado pelo poderio do saque, o Fener venceu pela segunda vez o Eczacibasi na série em melhor de cinco, desta vez por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 23-25, 25-16, 17-25 e 15-10, na casa do adversário.

Na quinta-feira, às 13h30 (de Brasília), novamente como visitante, o Fenerbahce tentará fechar o playoff final. Para o Eczacibasi, que perdeu a invencibilidade de 28 jogos na abertura das finais, terá de vencer agora três vezes seguida para ficar com o título (confira a tabela das finais do Turco).

O saque foi o fundamento responsável pelo domínio do Fener em grande parte do confronto de hoje. No total, foram 17 aces para o time de Zoran Terzic. Melhor sacadora do Turco 22/23, a russa Arina Fedorovtseva fez cinco pontos diretos no saque, seguida por Kalac, com quatro, e por Ana Cristina, com três, e Macris, com dois.

A brasileira, inclusive, fez uma longa sequência de saque na reta final do terceiro set. Um deles, inclusive, carimbou Tijana Boskovic, que se deslocava para atacar pela saída de rede quando levou a bolada. Como comparação, o Eczacibasi fez quatro pontos no saque, com as reservas Erkek (3) e Arici (1).

Para tentar equilibrar o time, Ferhat Akbas trocou Hande Baladin por Saliha Sahin, ainda no segundo set. A tática funcionou apenas quando o saque do Fener perdeu um pouco de eficiência.

Na pontuação, o trio de extremidades do Fenerbahce liderou: foram 28 acertos de Vargas, 22 de Fedorovtseva e mais 16 de Ana Cristina. Pelo Eczacibasi, Boskovic segue sobrecarregada e com pouca ajuda ofensiva. A sérvia anotou 27, com Voronkova e Sahin vindo depois, com 13 e 8, respectivamente.

Após o jogo, Terzic reclamou da quantidade de erros de saque do Fener, apesar da quantidade de aces. Foram 26 no total. Para ele, um número exagerado, mostrando os altos e baixos da performance durante os cinco sets.