Scandicci
Home Internacional Scandicci abre a semi do Italiano com grande vitória
Internacional - 6 de abril de 2024

Scandicci abre a semi do Italiano com grande vitória

Ekaterina Antropova foi a maior pontuadora da primeira semi do Italiano


O Scandicci saiu na frente na série em melhor de três das semifinais do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Neste sábado (6/4), vitória sobre Milão por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-22.

Por ter feito melhor campanha na temporada regular, Milão tem a vantagem de fazer dois jogos em casa. Terá de vencer o próximo, na quarta-feira, dia 10, para forçar o terceiro e decisivo, três dias depois.

Para isso, porém, terá de jogar bem mais do que hoje. O Scandicci foi mais estável durante quase todo o confronto. Para começar, teve boas passagens pelo saque de diferentes jogadoras, como Antropova e Carol.

O volume de jogo do Scandicci também merece uma menção honrosa, permitindo muitos contragolpes para o time. E, no ataque, Ekaterina Antropova foi decisiva, terminando o jogo 1 da semi com 19 acertos. Ela foi eleita a MVP.

Na sequência apareceu a ponteira chinesa Ting Zhu, com 13. Carol terminou o jogo com seis: um no ataque em sete tentativas, dois no saque e três no bloqueio. O treinador Massimo Barbolini começou o jogo ainda com a belga Britt Herbots na ponta. Mas com apenas um ponto, ela cedeu o lugar para a americana Lindsey Ruddins, autora do ponto do triunfo.

Pelo Milão, uma atuação não tão inspirada de Paola Egonu. Ainda assim, foi a maior pontuadora da equipe com 17 acertos, seguida pela meio de rede Raphaela Folie, com 12 (seis deles no bloqueio). O técnico Marco Gaspari ficou nitidamente insatisfeito com o desempenho coletivo, reclamando bastante durante os pedidos de tempo e tendo conversas em separado com as atletas, como a levantadora Alessia Orro. O time ainda errou demais no ataque.