
Scandicci, com mistão vitaminado por Antropova, bate o Alianza
O técnico Marco Gaspari resolver poupar algumas titulares no encerramento da fase de grupos do Mundial feminino de vôlei, em São Paulo, nesta quinta-feira (11/12). E assim o Scandicci levou alguns sustos do Alianza, mas confirmou o favoritismo ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-15 e 25-23.
O resultado confirma o time italiano como líder do Grupo A e como adversário do Dentil/Praia Clube em uma das semifinais de sábado (13/12). As peruanas estão eliminadas.
Ekaterina Antropova, Camilla Weitzel e Catarina Bosetti foram as titulares mantidas na formação do Scandicci. E, pra variar, a oposta liderou a equipe na pontuação, mesmo sem atuar no terceiro set, com 14 acertos: 11 no ataque, com eficiência de 52%, e mais dois no saque e um no bloqueio.
A ponteira americana Sarah Franklin aproveitou a oportunidade recebida para colaborar com mais 14 pontos para o Scandicci. Pelo Alianza, 13 pontos para a ponteira argentina Elina Rodriguez e mais oito para a oposta francesa Orle Maeva.
No encerramento da rodada de hoje, o Osasco/São Cristóvão Saúde enfrenta o Zhetysu para confirmar a passagem para a semi e assim enfrentar o Conegliano.


