
Scandicci é o primeiro grande a ter trabalho no Mundial
O terceiro jogo do primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei, nesta terça-feira (9/12), entregou mais equilíbrio do que os demais. O favorito Scandicci bateu o Zhetysu por 3 a 0, com parciais de 25-22, 25-21 e 25-20.
Diferentemente de Dentil/Praia Clube e Conegliano, os vencedores anteriores do dia, o Scandicci pode dizer ter sido testado logo na estreia.
No primeiro set, o time do Cazaquistão demonstrou poderio ofensivo e fez a linha de passe italiana sofrer em vários momentos. Assim, a parcial seguiu parelha até o 20º ponto, quando Ekaterina Antropova desequilibrou.
O Zhetysu voltou bem para o segundo set, apesar da derrota anterior. E de cara abriu 3 a 0, colocando pressão novamente na recepção do Scandicci. A virada não tardou a acontecer, com a oposta naturalizada italiana mais uma vez fazendo a diferença. O set, porém, não estava decidido, com as cazaques reagindo. Marco Gaspari mexeu na linha de passe e viu o block garantir o triunfo por 25 a 21.
O início do terceiro set voltou a ter a equipe do Cazaquistão na frente do placar, com o Scandicci pedindo tempo com a desvantagem de 13 a 9. A reação foi imediata, buscando o empate em 14-14 e depois virando numa sequência de bons saques de Antropova. A craque do time italiano fechou o jogo com 19 pontos, sendo quatro aces.


