Scandicci
Home Internacional Scandicci, em fim eletrizante, vence Conegliano no jogo 1 da final
Internacional - 17 de abril de 2024

Scandicci, em fim eletrizante, vence Conegliano no jogo 1 da final

Times tiveram match points, desperdiçaram e fizeram um final de partida emocionante


O Scandicci abriu as finais do Campeonato Italiano feminino de vôlei com um grande resultado, de forma eletrizante. Fora de casa, nesta quarta-feira (17/4), vitória sobre o Conegliano por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 16-25, 25-22, 24-26 e 17-15.

No quarto set, o Scandicci teve um match point, não aproveitou (pipe de Haak) e viu o jogo ir para o tie-break. Na quinta parcial, o Conegliano abriu 14-12, teve ataque para fechar (com Haak novamente), desperdiçou e sofreu o revés.

Os playoffs decisivos são disputados em melhor de cinco. O segundo duelo acontecerá em Firenze, sábado, com mando do Scandicci. A Volleyball World TV, serviço de assinatura da Federação Internacional, transmite.

As jogadoras das extremidades foram as grandes protagonistas do Scandicci nesta quarta-feira. A oposta italiana Ekaterina Antropova liderou a equipe com 31 acertos e foi eleita a MVP. Na sequência vieram as ponteiras: Ting Zhu (16) e Britt Herbots (14, incluindo o do fechamento do jogo).

A meio de rede Carol pontuou apenas a partir do fim do terceiro set. Foram quatro acertos para a brasileira: três no ataque e um no bloqueio. As demais jogadoras do Scandicci na posição também pontuaram pouco: a italiana Linda Nwakalor fez cinco, enquanto a americana Haleigh Washington, vindo do banco, colaborou com mais seis.

O Conegliano, que havia perdido apenas uma vez na temporada italiana, nos playoffs semifinais diante do Novara, oscilou demais durante o jogo 1 da final e cometeu muitos erros (40). A oposta sueca Isabelle Haak, como quase sempre, liderou a pontuação, com 34 acertos.

Para reagir no jogo, o Conegliano contou com boas atuações das centrais. Marina Lubian, com 13 pontos, quatro deles no saque, foi mais consistente. Sarah Fahr apareceu bem no tie-break, terminando com três blocks. Mas no fim os erros pesaram demais.