Scandicci perde levantadora e contrata universitária mexicana
O Scandicci não deverá mais contar com Giulia Gennari para o restante da temporada 2024/2025. A levantadora italiana sofre uma lesão no ombro direito, durante um treinamento.
De acordo com o clube, “nos próximos dias, serão realizados exames de diagnóstico e consultas especializadas para definir o melhor e caminho de recuperação para o regresso à atividade desportiva”.
Tal cenário fez o Scandicci buscar uma complicada reposição neste momento do mercado para os meses mais importantes da temporada. E a solução encontrada foi a mexicana Gloria Argentina Enriquez.
Na carreira, ela acumula alguns prêmios individuais em competições da Norceca na base e também já como adulta. A jogadora de 22 anos acaba de terminar a carreira universitária, tendo defendido Arizona State na atual temporada, depois de passagem por Washington State. Ela passa a ser a reserva da veterana sérvia Maja Ognjenovic.
Para as competições italianas, com maior restrição para a quantidade de estrangeiras, a ausência de Gennari cria mais um problema nas inversões de 5-1. Nesta temporada, com a lesão de Beatrice Parrocchiale já deixou o elenco com uma “nacional” a menos, e tem obrigado Marco Gaspari a usar a oposta Camilla Mingardi como ponteira, podendo assim escalar Maja, Carolana, Brenda Castillo e uma das quatro ponteiras estrangeiras.
O Scandicci ocupa atualmente o segundo lugar no Campeonato Italiano e terminou a fase de grupos da Champions League com a melhor campanha, sem nenhum set perdido em seis partidas.