Schwanke e Canuto comentam classificação do São José
Sada Cruzeiro e Farma Conde/São José vão decidir a Copa Brasil masculina 2023. O sábado (4/3) foi de muita emoção e jogos acirrados na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com a rodada dupla das semifinais da competição. O time de Carlos Schwanke conquistou o lugar na decisão ao superar o atual campeão Itambé Minas por 3 sets a 1, com destaque para o oposto cubano Michael Sanchez, maior pontuador com 18 acertos, aém de boas atuações do ponteiro Douglas Souza e do levantador Brasília.
A final será neste domingo (5/3), no mesmo local, às 21h30, com transmissão exclusiva e ao vivo do Sportv 2. O campeão ainda garante vagas na Supercopa 2023 e no Campeonato Sul-Americano de clubes de 2024. Na atual Superliga, os mineiros lideram, enquanto os paulistas estão em quinto (veja a classificação), após perda de cinco pontos.
Veja a opinião do ponteiro Bruno Canuto e do técnico Carlos Schwanke sobre a semi:
BRUNO CANUTO
– Sabíamos que o jogo seria duro, entramos muito focados. Todos se ajudaram em quadra e isso foi fundamental para a vitória. Este resultado traz confiança e mostra que podemos ir mais longe. Agora temos que pensar no Sada Cruzeiro, que é um grande time, mas não é imbatível.
CARLOS SCHWANKE
– Foi um jogo duro contra um dos candidatos ao título. Soubemos forçar o saque, e ser agressivos no bloqueio. Sabíamos que os centrais eram uma arma importante para o time deles e nossa marcação funcionou. Parabéns ao time e vamos para a final.