
Seki, sem espaço no Conegliano, é anunciada pelo Busto Arsizio
A levantadora japonesa Nanami Seki foi anunciada nesta quinta-feira (15/5) como reforço do Busto Arsizio. Depois de uma temporada como reserva de Joanna Wolosz, no campeão de tudo Conegliano, a jogadora troca de time na Itália em busca de minutagem maior em quadra na temporada 2025/2026.
Nascida em 12 de junho de 1999, em Funabashi, província de Chiba, Seki começou sua carreira em torneios escolares japoneses na cidade-natal. Em 2018 estreou profissionalmente com o Toray Arrows, com presença na final do Campeonato Japonês, ganhando ainda o prêmio de revelação e sendo incluída no time ideal do torneio. Rapidamente chegou à seleção japonesa. Em 2024, desembarcou no Conegliano, conquistando a Supercopa, o Mundial de Clubes, a Copa Itália, o Campeonato Italiano e a Champions League.
No Busto Arsizio, Seki formará dupla com Jennifer Boldini, que vem sendo convocada para a seleção da Itália após as boas atuações da última temporada.
– Meu primeiro ano na Itália foi cheio de novos desafios. Foi a primeira vez que joguei fora do Japão, morei sozinha, dirigi e tive que me adaptar à vida no exterior. Mas aprendi muito com as melhores jogadoras do mundo e tive uma temporada verdadeiramente extraordinária e inesquecível – disse Seki, que deu as primeiras impressões sobre o Busto Arsizio.
– Achei a equipe muito compacta e unida. Fiquei particularmente impressionada com Josephine Obossa. Eu me lembro de assistir aos vídeos durante as nossas reuniões e ficar impressionada com seus ataques poderosos.