Nicola seleção
Home Destaques Seleção argentina de olho em Nicola Negro
Destaques - Internacional - Vaivém - 9 de novembro de 2022

Seleção argentina de olho em Nicola Negro

Federação Argentina busca um novo comandante para a seleção feminina de vôlei


O italiano Nicola Negro é um dos nomes cogitados para assumir o comando da seleção feminina da Argentina. Em reportagem do site Voley Plus, o comandante do Gerdau Minas é citado como uma “opção complexa”, visto as condições econômicas limitadas da federação local para encontrar o substituto de Hernan Ferraro, que pediu demissão após o Campeonato Mundial, no mês passado.

Segundo a publicação, a contratação de um estrangeiro é vista, por muitos, como uma necessidade para adoção de uma nova linha de trabalho e pensamento no país.

Além de Nicola Negro, os outros nomes citados Juan Manuel Barrial, atualmente treinando o LVI Praga, da República Tcheca, e Juan Manuel Serramalera, assistente de Marcelo Mendez na seleção masculina da Argentina.

No Campeonato Mundial, as Panteras, como são chamadas as argentinas, avançaram para a segunda fase e ficaram entre as 16 melhores seleções do planeta. O resultado foi bastante comemorado, visto que o protagonismo internacional da Argentina no masculino não se repete no feminino.

Nicola chegou ao Minas Tênis Clube sob desconfiança para substituir o compatriota Stefano Lavarini, após uma temporada exitosa. E, depois de um período inicial de adaptação e algumas críticas, deu a volta por cima, ganhou espaço e acumula diversos títulos, como Superliga, Sul-Americano, entre outros.