minas Web Vôlei
Home Destaques No adeus à Superliga, Macris é MVP. Confira a seleção
Destaques - Superliga - 30 de abril de 2022

No adeus à Superliga, Macris é MVP. Confira a seleção

Contestada no início da temporada, a turca Neri Ozsoy foi um dos destaques do Minas na fase final e entrou na seleção


Antes da entrega dos troféus e das medalhas, como é de praxe, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou a seleção da Superliga 1xBet Feminina de Vôlei 2021/22. Campeão da competição, após vencer o Dentil Praia Clube por 3 a 1, nesta sexta-feira, fechando o playoff da decisão em 2 a 0, o Itambé Minas faturou 5 dos 9 prêmios da noite.

A ponteira Kisy levou o troféu Viva Vôlei da partida final. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos. Macris, que está se despedindo do Minas para atuar no vôlei turco, foi eleita a melhor levantadora da Superliga pela sétima vez da sua história e MVP da competição. A fada vegana, no entanto, ainda vai disputar o Sul-Americano de Clubes, semana que vem, em Uberlândia.

Duas jogadoras não compareceram à premiação. A oposta Nia Reed, do Sesi  Bauru, que já retornou aos Estados Unidos, foi eleita a melhor na posição. Ela foi a maior pontuadora da Superliga, depois de levar o seu time às semifinais – Bauru foi eliminado pelo Minas no mata-mata. A líbero Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde está viajando de férias na Europa e também não compareceu à final.

A ponteira do Sesc RJ Flamengo, que eliminou o rival Osasco nas quartas-de-final e fez duelo duro com o Praia na semifinal – chegou a estar a um set da vaga na decisão -, Yonkaira Peña, foi eleita a melhor ponteira, ao lado de Ozsoy. O Praia contou com a central Carol na lista.

Confira a seleção da Superliga:

Melhor levantadora: Macris
Melhor oposta: Nia Reed
Melhores centrais: Thaisa e Carol
Melhores ponteiras: Neriman Ozsoy e Yonkaira Peña
Melhor líbero: Camila Brait
Melhor Técnico: Nicola Negro

MVP: Macris