Seleção feminina: as contas para a classificação
Brasil ocupa a segunda colocação na Liga das Nações
A classificação do Brasil para a semifinal da Liga das Nações feminina pode acontecer nesta sexta-feira. O time dirigido por José Roberto Guimarães entrará em quadra para enfrentar a Coreia do Sul, às 10h (de Brasília), pela antepenúltima rodada.
Uma vitória por qualquer placar será suficiente para garantir a Seleção na briga por medalhas em mais uma edição do evento. Atualmente com dez triunfos e 31 pontos, a equipe verde-amarela não poderia mais ser ultrapassada por Rússia e Holanda, quinta e sexta colocadas, com oito vitórias e 23 pontos cada.
Vamos às contas. Caso o Brasil precise do tie-break para vencer a equipe dirigida por Stefano Lavarini, apenas a 14ª colocada, chegará aos 33 pontos. E, neste critério de desempate, não poderá mais ser ultrapassada por russas e holandesas, mesmo se perder os jogos seguintes para a própria Holanda e para a Turquia, com as rivais somando triunfos por 3 a 0 e 3 a 1 em seus confrontos restante.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
Na liderança e ainda sem derrotas, a seleção dos Estados Unidos já está classificada para as semifinais. Com o Brasil bem encaminhado, a disputa pelas outras duas vagas ficará entre Japão, Turquia, Rússia, Holanda, República Dominicana e China.
Com exceção da Seleção Brasileira, os demais candidatos às semifinais terão confrontos diretos amanhã, transformando o dia em decisivo para o encaminhamento da competição. Confira os jogos da rodada desta sexta-feira:
5h: Alemanha x Sérvia
7h: Japão x República Dominicana
8h: Tailândia x Bélgica
10h: Brasil x Coreia do Sul
11h: China x Rússia
13h: Estados Unidos x Polônia
14h: Canadá x Itália
16h: Turquia x Holanda
Suponha que dominicanas, chinesas e holandesas vençam. A classificação, com duas rodadas pela frente, ficaria assim: Japão, Turquia e Holanda com nove vitórias cada. Rússia, República Dominicana e China com oito. E o parquinho pegaria fogo no sábado e no domingo!