Seleção
Home Seleção Brasileira Seleção feminina faz primeiro treino em Tóquio
Seleção Brasileira - 8 de setembro de 2019

Seleção feminina faz primeiro treino em Tóquio

Na preparação para a Copa do Mundo, Seleção começou a trabalhar no Japão


Depois de 29 horas de viagem, a Seleção Brasileira feminina fez, neste domingo, o primeiro treino em Tóquio, no Japão. O time verde e amarelo realizará um período de aclimatação na capital japonesa até a próxima quinta-feira (12.09) como preparação para a disputa da Copa do Mundo. As brasileiras estrearão na competição na madrugada do próximo sábado, às 5h (horário de Brasília), contra a Sérvia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A equipe brasileira é formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostos Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait.

O Brasil lutará por um título inédito. As brasileiras têm como melhores resultados na Copa do Mundo três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

O preparador físico da Seleção feminina, José Elias Proença, comentou sobre o primeiro dia de treinos do time verde e amarelo no Japão.

– No primeiro momento do treinamento cuidamos do alinhamento do corpo, devolvendo o movimento das articulações para as jogadoras trabalharem em função da bola. Depois fomos para academia e fizemos ações visando um maior cuidado dos grandes grupos musculares para devolver as funções corporais buscando a evolução nos próximos dias – explicou José Elias Proença.

Lorenne falou do momento atual do grupo brasileiro e analisou o primeiro dia de trabalho do Brasil no Japão.

– Foi importante chegarmos uma semana antes para nos adaptarmos ao fuso horário do Japão. Hoje já começamos o nosso período de aclimatação e fizemos tanto atividades na quadra como na academia. Temos tudo para fazer uma boa Copa do Mundo – afirmou Lorenne.

LEIA MAIS

+ Coluna: nível europeu está alto

Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundialo Europeu Feminino

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia