Seleção levará 15 para as finais. Abouba e Leal dentro
Renan terá de cortar um jogador antes das quartas de final
A Seleção Brasileira masculina de vôlei viajará para a Polônia, neste domingo (16/7), com 15 atletas para a fase final da Liga das Nações. Um deles não será inscrito.
As novidades são o oposto Abouba, de volta após ser preterido nas semanas 2 e 3, e o ponteiro Leal, chamado pela primeira vez na temporada após se tratar de problemas no ombro e no joelho. Quem está fora da viagem é o também ponta Vaccari, opção utilizada na última etapa no lugar de Arthur Bento, que está jogando o Campeonato Mundial sub-21 no Bahrain. Confira a lista:
Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos: Abouba, Alan, Felipe Roque
Ponteiros: Adriano, Honorato, Leal e Lucarelli
Centrais: Flávio, Judson, Lucão e Otávio
Líberos: Maique e Thales
A Seleção Brasileira treinou durante os últimos dias em Saquarema, com os 16 atletas. Com o curto tempo no país entre a terceira etapa e as finais, a comissão técnica permitiu a presença de familiares no Centro de Treinamento da CBV. Os atletas e integrantes da CT com filhos puderam contar com eles por perto nos últimos dias.
Pela quantidade de atletas por posição, Renan Dal Zotto deverá fazer o último corte entre os opostos, com três opções, antes do duelo com a Polônia, pelas quartas de final da Liga das Nações. Mexer em qualquer outra posição (ponta, meio de rede e líbero) seria uma surpresa.