Seleção
Home Categorias de base Seleção masculina sub-17 garante vaga no Mundial

Seleção masculina sub-17 garante vaga no Mundial

Equipe dirigida por Marcelo Zenni levou a melhor sobre a Colômbia


Primeiro objetivo alcançado! A Seleção Brasileira masculina sub-17 conquistou de forma antecipada a classificação para o Mundial em 2024. Na tarde deste sábado (26/8) o time comandado pelo técnico Marcelo Zenni superou a Colômbia por 3 sets a 0 (25-10, 25-15 e 25-22), em Araguari (MG), pela quarta rodada do Sul-Americano. O resultado positivo foi o terceiro em três partidas e ainda garantiu o Brasil no pódio da competição.

Esta é a primeira edição do Campeonato Sul-Americano sub-17 masculino e os três primeiros se classificam para o Mundial. O Brasil fecha a participação neste domingo (27/8), às 16h, com transmissão ao vivo do canal da Confederação Sul-Americana no YouTube, diante da Argentina.

O sistema de saque e bloqueio foi fator importante na vitória sobre os colombianos com 12 e nove pontos, respectivamente. O ponteiro Lucas Carvalho foi o maior pontuador da partida com 17 acertos.

Confira a repercussão do jogo:

Marcelo Zenni, técnico da seleção masculina sub-17
– Conseguimos nossa terceira vitória em três jogos e estamos classificados para o Mundial. Fomos muito bem nos dois primeiros sets, depois nossas trocas não surtiram o efeito esperado e o adversário conseguiu abrir vantagem e ficar a maior parte do terceiro set na frente. Mas contra o Brasil é difícil de fechar set e os atletas conseguiram a recuperação e fechar o jogo. Agora vamos estudar e confirmar algumas coisas que temos da Argentina para fazermos um grande jogo amanhã.

Cauã, ponteiro, 10 pontos (sete de ataque e três de saque)
– Entramos bem concentrados em marcar o adversário, com a estratégia de agredir bastante no saque, e deu certo, especialmente no primeiro set, depois tivemos momentos de desconcentração. Mas conseguimos nos recuperar da adversidade do terceiro set e vencer o jogo por 3 a 0.

Lucas Carvalho, ponteiro, maior pontuador da partida com 17 acertos (15 de ataque e dois de bloqueio)
– Começamos confiantes, com foco na classificação para o Mundial. Mas tivemos momentos em que o desempenho ficou abaixo. Tínhamos feito um jogo treino contra os colombianos no dia que nos ambientamos com o ginásio, então já tínhamos mapeado as ações deles.