Seleção
Home Liga das Nações Seleção satisfeita com estrutura em Metz
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 30 de junho de 2023

Seleção satisfeita com estrutura em Metz

Brasil treina na cidade francesa antes de viajar para as Filipinas


A preparação para a terceira etapa classificatória da Liga das Nações marca a estreia da Seleção masculina no Centro de Treinamento do vôlei brasileiro na cidade francesa de Metz. Em uma parceria da CBV com o governo da região de La Moselle, as instalações receberão as seleções adultas e de base até os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A seleção masculina fica em Metz até sábado. O ponteiro campeão olímpico Lucarelli aprovou a estadia na França e os treinamentos no ginásio com capacidade para cinco mil pessoas.

– As instalações são muito boas, o ginásio é grande e a academia tem tudo que a gente precisa. Já jogamos muitas vezes na França e é sempre muito bom, somos bem-recebidos. Vai ser muito legal estar aqui.

– A França é um centro com acesso fácil para todos os lugares do mundo. E essa estrutura na cidade de Metz, com hotel, alimentação, academia e ginásio é excelente. Vale muito para a gente conseguir ter uma pausa e um bom volume de treinamento, para chegar bem para a etapa das Filipinas da Liga das Nações – completa o central Lucão.

É a primeira vez na história que o vôlei tem uma base de preparação e desenvolvimento no país-sede do maior evento esportivo do planeta. O presidente da CBV, Radamés Lattari, acompanhou os treinamentos da equipe de Renan Dal Zotto, que na próxima semana joga em Pasay, nas Filipinas, por um lugar entre os oito times que disputam a fase final da Liga das Nações.

– As instalações são muito boas, com ginásio, academia, hotel e infraestrutura de alimentação. É uma base para a preparação olímpica das equipes adultas e para o desenvolvimento das novas gerações. Um projeto que pensa no presente e no futuro. Com os deslocamentos grandes da Liga das Nações, é ótimo ter um porto seguro que diminui o desgaste. A França envolveu diversas regiões no projeto dos Jogos e todos se sentem organizadores do evento. É importante para os atletas já começarem a sentir esse clima e o calor que é participar dos Jogos Olímpicos.

No ginásio, um relógio faz a contagem regressiva até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A marca do evento aparece em diversas partes, como uma lembrança de que aquela é a terra dos Jogos de 2024. Os primeiros hóspedes da casa europeia do vôlei brasileiro foram seleções de base durante a preparação para seus Campeonatos Mundiais. A seleção masculina sub-21 realizou seis jogos contra França e Polônia. Na programação da sub-19 feminina, amistosos contra Holanda, Polônia e a seleção B adulta da França.