Seleção sub-21 atropela em estreia no Sula
Resultado praticamente garante a presença brasileira na semifinal
Nesta quarta-feira (25/9), a Seleção Brasileira feminina sub-21 estreou bem no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Osorno (Chile). O time dirigido por Wagão derrotou a Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-13 e 25-11.
Duas jogadoras dividiram o protagonismo ofensivo verde-amarelo. A ponta/oposta Rebecca liderou o time e o jogo com 15 pontos: nove no ataque, cinco no bloqueio e um no saque. A ponteira Aline Segato anotou mais 14: dez no ataque, dois blocks e dois aces. Wagão escalou, além da dupla, o time titular do Brasil com Amanda, Vittoria, Palhano, Luana e Sofia. Nos fundamentos, destaque para o bloqueio brasileiro, com 12 pontos marcados e apenas três sofridos.
Na sexta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru, a partir das 18h, com previsão de transmissão via YouTube da Confederação Sul-Americana, pelo encerramento do Grupo A da competição.
No Grupo B, estão Argentina, Bolívia e Chile. Ainda hoje as argentinas duelam com as donas da casa. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais. As três primeiras colocadas garantem vaga para o Mundial da categoria, em 2025.
O Brasil é o maior campeão do torneio: são 21 títulos em 25 edições disputadas, sendo 16 títulos seguidos nas últimas competições.