Seleções iniciam aclimatação em bases do COB no Japão
Delegações chegaram juntos em Tóquio, mas se separaram antes da entrada na Vila
Depois da desgastante viagem, as Seleções Brasileira de vôlei desembarcaram nesta madrugada no Japão para a disputa da Olimpíada. Depois de passarem pelo processo de credenciamento e testes obrigatórios de coronavírus no aeroporto, as duas delegações se dividiram. Elas ficarão em bases de apoio diferentes em território japonês antes da entrada na Vila Olímpica.
O time feminino está em Sagamihara, a cerca de 44 quilômetros da capital Tóquio, juntamente com a equipe de natação. Já a Seleção masculina se deslocou até Ota, um pouco mais perto da sede dos Jogos: cerca de 17 quilômetros.
No aeroporto de Haneda, Renan Dal Zotto encontrou o restante da delegação. Ele viajou separadamente, acompanhado pelo médico Felipe Malzac, por precaução. O técnico saiu do Brasil e no domingo e fez uma parada mais longa na cidade alemã de Frankfurt. Foi uma recomendação após ter passado por uma cirurgia vascular durante a longa internação, no Rio de Janeiro, entre abril e maio, por conta da contaminação pelo coronavírus.
Na chegada aos hotéis, as delegações das Seleções receberam o material esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, além de um celular presenteado por um dos patrocinadores.