
Sem dó, Itália bate a Alemanha e vai às quartas no Mundial de vôlei
Grande favorita ao título do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025, a Itália venceu a Alemanha por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-18, 25-11 – na manhã deste sábado (30/8), em Bangkok, na Tailândia, e está nas quartas de final da competição. Atual campeã olímpica e bicampeã da VNL, a equipe do técnico Julio Velasco vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Polônia e Bélgica, que acontece hoje, às 10h30.
Itália faz 48 pontos de ataque contra 30 da Alemanha
A oposta Paola Egonu foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos (16 de ataque e 4 de bloqueio).
Outros destaques da Itália foram
- A ponteira Nervini, com 11 acertos
- A central Fahr com 10
- A ponteira Sylla, com 8
A Alemanha contou com 10 pontos da ponteira Alsmeier, e mais sete da também ponteira Orthmann e da oposta Weske.
A Alemanha teve dificuldade em colocar a bola no chão. O bloqueio italiano fez a sua parte. Quando não pontuava no fundamento (foram 9 pontos de block), amortecia a jogada para o ótimo sistema defensivo do time iniciar o contra-ataque. A diferença ofensiva entre as duas equipes foi gritante. A Azzurra fez 48 pontos de ataque contra apenas 30 das alemãs.
Invencibilidade de 33 jogos
Essa foi a 33ª vitória consecutiva da Itália, que segue ampliando a série invicta. A Azzurra não perde desde o dia 1º de junho de 2024, quando foi derrotada pelo Brasil, por 3 a 2, na fase classificatória da VNL. Depois desse revés, o time italiano conquistou a VNL vencendo o Japão na decisão, depois conquistou a Olimpíada de Paris-24 superando os Estados Unidos na final e voltou a vencer a VNL deste ano ganhando do Brasil por 3 a 1 na disputa pelo ouro. De 1º de junho até agora, a Itália ganhou 99 sets e perdeu apenas 13.
Brasil busca a vaga nas quartas de final do Mundial de vôlei neste domingo
O Brasil busca uma vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei neste domingo (31/8), às 10h30, contra a República Dominicana. Se vencer, vai enfrentar na próxima fase o vencedor de China x França, que abrem a rodada às 7h. A partida do Brasil vai ser transmitida pelo Sportv2, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).