Sem Zhu, Tianjin vence e leva time de Kosheleva para a semi
Confira como ficaram as semifinais do Campeonato Chinês. Tianjin é um dos favoritos
O Campeonato Chinês feminino definiu, nesta terça-feira, os semifinalistas. E o Tianjin, mesmo já classificado, teve atuação decisiva.
Mesmo sem Ting Zhu, em recuperação de um problema no pulso, o Tianjin conquistou a sexta vitória em seis jogos nesta fase ao superar o Jiangsu por 3 sets a 2, parciais de 25-16, 19-25, 25-23, 15-25 e 15-10.
A jovem Yingying Li vem dando conta do recado na ausência da craque Ting Zhu. Ela terminou o duelo com 35 pontos. A americana Hooker colaborou com 20.
O resultado eliminou o Jiangsu, que disputava a última vaga com o Guangdong Evergrande, de Kosheleva. Na rodada, o time da ponteira russa foi superado pelo Liaoning por 3 a 1, mas ainda assim se garantiu com uma campanha de três vitórias e três derrotas. O Jiangsu somou um triunfo a menos. Kosheleva teve 11 acertos no jogo.
Na semifinal, o Tianjin terá pela frente o Pequim. Já o Guangdong duelará com o Shanghai. As semifinais começarão no da 24, também conhecido como véspera de Natal.
Tianjin e Guangdong representaram a China no último Campeonato Mundial de Clubes e decepcionaram os torcedores, ficando nas duas últimas posições.