Challenge
Home Internacional Semifinais da Challenge Cup masculina definidas
Internacional - 11 de fevereiro de 2022

Semifinais da Challenge Cup masculina definidas

Brasileiros seguem na disputa pelo título da competição europeia


A reta final das competições europeias se aproxima e a Challenge Cup masculina, que reúne o terceiro escalão da Europa, também conheceu nessa semana os quatro semifinalistas.

O Panathinaikos, da Grécia, foi quem mais sofreu para conquistar vaga na semifinal. A equipe do central brasileiro Lucas Rangel largou em vantagem do Teruel (ESP) ao vencer em seus domínios o primeiro jogo, por 3 a 1 (29-31, 25-21, 25-13 e 25-18). O jogo da volta na Espanha teve contornos dramáticos, o Teruel, clube do levantador Pedro Jukoski, venceu a partida por 3 a 0, com parciais de 25-21, 25-21 e 25-20, tal resultado forçou o golden set. No set mais curto, melhor para o time grego, vitória por 15-11 e classificação confirmada.

O adversário do Panathinaikos vem da Turquia: o Halkbank. Os atuais líderes do Campeonato Turco não tiveram dificuldades para vencer o Taltech (EST) vencendo os dois jogos por 3 a 0.

Na outra semifinal, mais brasileiros. O Narbonne, do oposto Rafael Araújo e do ponteiro Allan Verissimo, garantiu vaga entre os quatro melhores, ao derrotar o Lausanne da Suíça. O time francês venceu os dois jogos por 3 a 1. No jogo da volta, Rafael Araújo foi o maior pontuador com 18 pontos, carimbando os franceses na próxima fase. Para chegar à grande final da Challenge Cup, o Narbonne terá pelo caminho o ACH Ljubjana, da Eslovênia. Havia a possibilidade de duelo entre brasileiros na semifinal, mas o Fonte Bastardo (POR), dos ponteiros Pedro Cardoso e Antony e do central Matheusão, foi superado nos dois jogos pela equipe eslovena. Na série, o ponteiro Pedro Cardoso foi o brasileiro que mais se destacou, marcando 20 pontos no jogo de ida e outros 16 no segundo.

Os confrontos de ida estão marcados para o dia 23 de fevereiro e os jogos de volta previstos para acontecerem em 1 de março.

Confira abaixo os confrontos da fase de semifinal da Challenge:

Halkbank (TUR) x Panathinaikos (GRE)
ACH Ljubjana (ESL) x Narbonne (FRA)

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei