Semifinais na Norceca sem os Estados Unidos
Finalistas serão conhecidos neste domingo, em Durango, no México
Os Estados Unidos são a principal ausência na disputa por medalhas no Campeonato Continental da Norceca em sua versão masculina. Na cidade de Durango, no México, as semifinais foram definidas neste sábado.
O Canadá eliminou os Estados Unidos com vitória por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-22, 25-15, 22-25 e 15-10. Por vaga na decisão, os canadenses duelarão com o México, dono da casa, que se classificou diretamente após ter feito uma das melhores campanhas da primeira fase. Ketrzynski foi o maior pontuador do confronto com 25 acertos.
Tanto canadenses quanto americanos estão jogando com formações B ou C na competição, sem nenhum remanescente das campanhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O mais conhecido dos americanos é o levantador Tuaniga.
Do outro lado nas semifinais estarão Cuba e Porto Rico. Liderada pelo ponteiro López, do Sada Cruzeiro, a seleção cubana se garantiu diretamente após a campanha na primeira fase. Já o rival por vaga na final foi conhecido neste sábado, após Porto Rico superar a República Dominicana por 3 a 1, parciais de 25-22, 22-25, 25-16 e 25-23.
O destaque foi o oposto Gabi Garcia Fernandez, reforço do Civitanova, da Itália, para a temporada 2021/2022, com 26 pontos.