Sérvia boa é a do vôlei: Boskovic desequilibra!
Eczacibasi segue líder do Campeonato Turco, com mais uma grande atuação da sérvia
Às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol contra a Sérvia, nesta quinta-feira, no Qatar, uma das estrelas do país europeu segue brilhando na Turquia. Tijana Boskovic, melhor jogadora dos dois últimos Mundiais, foi protagonista em mais uma vitória do Eczacibasi.
Pela sétima rodada do Campeonato Turco feminino de vôlei, nesta quarta (23/11), a oposta canhota marcou 24 pontos no triunfo sobre o Galatasaray por 3 a 0, parciais de 31-29, 25-15 e 25-22, em um dos dérbis do país.
Foram 20 pontos da jogadora sérvia no ataque, com aproveitamento de 67%, além de dois bloqueios e dois aces. Boskovic ficou bem à frente das demais companheiras, tanto que apenas a ponteira russa Irina Voronkova também chegou aos dois dígitos de pontuação: 11 (cinco no ataque, dois no block e quatro aces).
Nas estatísticas da competição, Boskovic é a jogadora com a maior média de pontos por set: 7,13, seguida pela italiana Paola Egonu, do Vakifbank, com 7,00.
Maja Ognjenovic, a outra sérvia do Eczacibasi, não foi utilizada pelo técnico Ferhat Akbas. Pelo Galatasaray, a grega Anthi Vasilantonaki terminou com 11 pontos.
Na classificação do Campeonato Turco 22/23, o Eczacibasi soma 21 pontos, três a mais do que o THY, vice-líder. Nesta quinta-feira, o Vakifbank, de Gabi, entra em quadra contra o Sariyer podendo chegar aos mesmos 18, na segunda colocação.