Sérvia com retornos e promessa de despedida no Europeu
Confira a convocação do técnico Zoran Terzic para a competição continental
Terceira colocada nos Jogos Olímpicos, a Sérvia está definida para a disputa do Campeonato Europeu feminino, a partir desta quarta-feira. O técnico Zoran Terzic fez algumas mudanças importantes em comparação com o grupo utilizado em Tóquio.
Uma delas é o retorno da central Stefana Veljkovic. A jogadora de 30 anos já anunciou que o Europeu marcará sua despedida precoce da seleção. Ela quer se dedicar à maternidade e ao marido Lisinac. Quem ficou fora da convocação na posição para a entrada de Veljkovic foi Aleksic.
O Europeu também pode marcar a despedida de Milena Rasic. Existe uma expectativa de que ela confirme a aposentadoria da seleção após a competição. Por outro lado, a levantadora Ognjenovic disse nesta semana que deseja tentar disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Quem também está de volta à Sérvia é a ponteira Lazovic. Destaque sérvio na Liga das Nações, em Rimini, ela ficou fora da lista olímpica. No Europeu, Lazovic substituirá Brankica Mihajlovic, pouco utilizada no Japão por conta de uma lesão nas costas. Outra cara nova na posição para o torneio continental é Caric.
Confira a convocação da Sérvia:
Levantadoras: Ognjenovic e Mirkovic
Opostos: Boskovic e Bjelica
Pontas: Busa, Lazovic, Blagojevic, Milenkovic e Caric
Centrais: Rasic, Mina Popovic, Veljkovic e Kocic
Líbero: Sylvija Popovic
A estreia da Sérvia no Europeu acontecerá nesta quinta-feira diante da Bósnia. O jogo será transmitido de forma gratuita via YouTube da Confederação Europeia. Confira aqui como ver os jogos da competição.