Sérvia Holanda
Home Destaques Sérvia está na quarta final seguida no Europeu
Destaques - Internacional - 1 de setembro de 2023

Sérvia está na quarta final seguida no Europeu

A seleção sérvia soma dois títulos e um vice nas últimas três edições


Pela quarta edição consecutiva, a Sérvia está na decisão do Campeonato Europeu feminino de vôlei. No encerramento da rodada dupla das semifinais da edição de 2023, em Bruxelas, na Bélgica, a equipe de Tijana Boskovic despachou a Holanda com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 15-25, 25-22 e 25-21.

No domingo, na decisão, duelo marcado contra a Turquia, às 15h (de Brasília). Para a Sérvia, valerá o terceiro título nos quatro últimos Europeus. O Web Vôlei transmitirá sem imagens, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto. O StarPlus e o streaming da Confederação Europeia (CEV) exibirão.

Favorita para obter o lugar em mais uma final, a Sérvia teve trabalho. Foi dominada no segundo set, sem conseguir equilibrar a linha de passe. E viu a Holanda ficar em vantagem em grande parte da terceira e da quarta parciais. Para construir a virada, o técnico Giovanni Guidetti contou com boa entrada da veterana levantadora Maja Ongjenovic, substituindo Bojana Drca-Zivkovic.

Para variar, Boskovic liderou a pontuação da Sérvia com folga: foram 29 acertos, sendo 25 no ataque, com 37% de aproveitamento, mais um no saque e três no bloqueio. Na sequência apareceram as pontas Sara Lozo e Bianka Busa, com 11 pontos cada.

As holandesas, agora sob o comando do alemão Felix Koslowski, mostraram uma evolução em comparação a recentes competições internais. Uma linha de passe segura em grande parte do jogo com Marrit Jasper, Nika Daalderop e Florien Reesink. Falta, em momentos decisivos, mais peso de ataque para sustentar a vantagem criada. Daalderop terminou com 14 pontos, um a mais do que a oposta Celeste Plak.

Quarta colocada na última edição, a Holanda terá a chance de retornar a um pódio, algo que não acontece desde 2017, na disputa do bronze contra a Itália, no domingo, antes da grande decisão. Mas, assim como foi na semi de hoje, será franco-atiradora.