Sérvia leva susto, mas vira e está na semi do Europeu
República Tcheca saiu em vantagem, mas sofreu a virada da Sérvia
Não foi tão fácil quanto se esperava. Mas a Sérvia está nas semifinais do Campeonato Europeu feminino de vôlei. Nesta quarta-feira (30/8), em Bruxelas, na Bélgica, vitória de virada sobre a República Tcheca por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-17, 25-11 e 25-14.
Por uma vaga na grande decisão, a seleção sérvia duelará com a Holanda, na sexta-feira, também na cidade belga. Quem passar deste cruzamento enfrentará Itália ou Turquia na grande decisão de domingo. O StarPlus transmite toda a reta final da competição.
Pouca gente não esperava que Tijana Boskovic fosse a maior pontuadora. Mas desta vez ela teve uma ajuda muito importante no meio de rede. Maja Aleksic anotou 16 pontos para a Sérvia: 11 no ataque, com aproveitamento de 61%, além de mais cinco bloqueios. A oposta canhota terminou a partida de quartas de final com 33 pontos, 29 deles no ataque, com 59% de acerto.
A jovem Aleksandra Uzelac, reforço do Fluminense, começou o jogo como titular. Mas com dificuldade no ataque (1 de 5), foi substituída por Sara Lozo da segunda parcial em diante.
Entre os fundamentos, a Sérvia foi bem no bloqueio (17 a 5), mas ficou devendo no saque, sem fazer nenhum ace em todo o confronto.
Uma das surpresas do Europa, a seleção da República Tcheca teve bons momentos no jogo. O time conseguiu impor dificuldades para as favoritas sérvias, principalmente no início dos sets, mas sem sustentar na parte final. O grande nome foi a ponteira Michaela Mlenjnkova, com 19 pontos, 15 no ataque, três no saque e um block.