Sérvia leva virada dos EUA na estreia de Guidetti
Boa atuação de Drews foi decisiva para a vitória dos Estados Unidos
O italiano Giovanni Guidetti estreou com derrota no comando da Sérvia. Nesta quarta-feira, em Antalya, na Turquia, derrota das campeões mundiais diante dos Estados Unidos por 3 a 2 , parciais de 25-20, 19-25, 21-25, 25-21 e 15-12, pela primeira rodada da Liga das Nações.
Em uma partida repletas de alternâncias e duas viradas no placar, o time dirigido por Karch Kiraly, tentando voltar a conseguir bons resultados internacionais neste ciclo até Paris-2024, contou com uma boa atuação de uma medalhista de ouro em Tóquio: a oposta Andrea Drews.
A canhota terminou o confronto com 25 pontos, 22 deles no ataque. Na sequência vieram as ponteiras Avery Skinner e Khalia Lanier, duas novidades para este início de VNL, com 19 e 16 pontos, respectivamente. A destacar ainda os oito pontos de bloqueio da central Brionne Butler, mesmo número de todo o time sérvio somado. Já na área dos testes com resultado negativo hoje, a destacar as passagens pelo passe de Brooke Nuneviller, com erros em diferentes momentos do jogo.
Pelo lado da nova equipe de Guidetti, a capitã Ana Bjelica, substituta de Tijana Boskovic, liderou a Sérvia com 19 pontos, seguida pela ponteira Bianka Busa (15) e pela central Maja Aleksic (13). Sara Lozo, que era dúvida por conta de uma lesão, atuou e terminou com 12 acertos.