Mundial Sérvia
Home Destaques Sérvia mudou pouco após título mundial de 2018
Destaques - Internacional - 15 de outubro de 2022

Sérvia mudou pouco após título mundial de 2018

Atual campeã mundial, Sérvia tem nove atletas daquele elenco jogando pelo bi


Atual campeã mundial, a Sérvia não mudou muito de 2018 até 2022. Do time que venceu a Itália, na decisão do Campeonato Mundial do Japão, no tie-break, muitas caras se repetem agora, em Apeldoorn, local da final deste sábado contra a Seleção Brasileira.

A oposto Boskovic e as ponteiras Mihajlovic e Busa saíram jogando na decisão. E devem repetir a dose logo mais. No banco de reservas, estavam ainda a levantadora Zivkovic, as centrais Stevanovic e Aleksic, a oposto Bjelica, além da líbero Pusic.

No pódio, as jogadoras ainda levaram a camisa 19 da ponteira Milenkovic, que sofreu uma lesão no joelho durante a primeira fase, na partida contra Porto Rico, e não pôde mais entrar em quadra. Ou seja, das 14 campeãs mundiais em 2018, 9 estão à disposição de Danielle Santarelli para a final deste sábado.

As jogadoras que não fazem mais parte da Sérvia, em comparação a quatro anos atrás, são a levantadora Ognjenovic, as centrais Veljkovic e Rasic, a líbero Popovic e a ponteira Malesevic. Na final contra a Itália, Boskovic terminou com 26 pontos, tendo boa ajuda de Mihajlovic, com 19. Egonu fez 33 para a Azzurra.

A final entre Brasil x Sérvia começará às 15h (de Brasília), com transmissão pelo Web Vôlei, nos canais no YouTube e na Twitch, com narração de Bruno Souza.