
Sérvia se despede da VNL atropelando a Turquia
Em sua despedida na Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) de 2025, a Sérvia mostrou sua força e atropelou a Turquia, neste domingo (13/7). Na cidade holandesa de Apeldoorn, vitória do time de Zoran Terzic por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-18.
A seleção sérvia chegou à terceira etapa correndo risco de rebaixamento. A volta de Tijana Boskovic e a recuperação de Aleksandra Uzelac mudaram o patamar do time. Foram três vitórias em quatro jogos, dando um recado aos rivais para o Campeonato Mundial na Tailândia, onde a Sérvia buscará o tricampeonato.
A Turquia, por outro lado, fecha a fase de classificação com o sinal de alerta ligado. Vai para as finais, em Lodz (POL), com três derrotas consecutivas na bagagem. Antes da Sérvia, havia perdido para República Tcheca e Itália.
O time de Daniele Santarelli agora aguarda o jogo entre China x Estados Unidos para saber se ficará mesmo em quinto lugar na classificação da VNL, para enfrentar a Polônia nas quartas de final, ou se cairá para sexto, entrando no caminho do Japão. Será ultrapassar em caso de vitória das chinesas por qualquer placar.
As quatro maiores pontuadoras da partida hoje foram sérvias:
– Tijana Boskovic: 21 pontos
– Vanja Ivanovic: 15
– Aleksandra Uzelac: 10
– Maja Aleksic: 10, sendo cinco no bloqueio
A única jogadora turca com dois dígitos de pontuação foi a ponteira Yaprak Erkek, com dez. As renomadas Melissa Vargas e Ebrar Karakurt fizeram nove e oito pontos, respectivamente, com aproveitamento na casa dos 35%.