
Sérvia vê Boskovic brilhar, ganha outra e se afasta da degola
A Sérvia já pode respirar muito mais aliviada. Nesta sexta-feira (11/7), em Apeldoorn, na Holanda, a segunda vitória na Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) de 2025 praticamente afastou qualquer chance de rebaixamento.
Com grande atuação de Tijana Boskovic, a Sérvia ganhou da Bélgica por 3 sets a 0, parciais de 26-24,25-19 e 25-16. Foi o segundo resultado positivo da equipe de Zoran Terzic na semana, subindo para o 15º lugar na classificação da VNL.
Com duas vitórias e 11 pontos, a Sérvia deixou para trás o Canadá e se manteve à frente de Tailândia e Coreia do Sul. Com apenas um triunfo cada, as duas seleções asiáticas disputam basicamente entre si a permanência na elite mundial em 2026.
Boskovic foi a dona da partida de hoje diante das belgas. Foram 26 pontos da oposta canhota: 22 no ataque, com aproveitamento de 61%, três no bloqueio e mais um no saque. Compare a pontuação dela com a das demais companheiras:
– a ponteira Ivanovic fez 12
– a ponteira Uzelac anotou 11
– as centrais Kurtagic e Alesksic fizeram 7 e 9, respectivamente
Sem a ponteira Britt Herbots, a Bélgica sofreu com falta de poderio ofensivo. A maior pontuadora da equipe no duelo de hoje foi Liese Verheslt, com 11 acertos.