Sérvia vence a China com Boskovic e Maja de volta
Time de Giovanni Guidetti está na briga pela classificação para as finais
A volta de Tijana Boskovic e Maja Ognjenovic já rendeu frutos imediatos para a Sérvia na Liga das Nações feminina. Nesta quarta-feira (28/6), em Suwon, na Coreia do Sul, as atuais bicampeãs mundiais estrearam com vitória na semana 3 da VNL diante da China por 3 sets a 1, parciais de 25-13, 17-25, 25-23 e 25-20.
O resultado mantém a Sérvia viva na disputa por um lugar nas finais em Arlington, nos Estados Unidos. Agora são quatro triunfos e 13 pontos do time dirigido por Giovanni Guidetti, empatando com o Canadá na nona colocação. A Itália, que fecha o G8, tem cinco vitórias e 12 pontos, entrando em quadra logo mais diante do Brasil, em Bangkok (TAI). As chinesas, que iniciaram o dia em quinto lugar, podem perder posições para brasileiras e japonesas.
Sem surpresa, Boskovic voltou para ser a maior pontuadora da Sérvia e do jogo. Foram 25 acertos da oposta canhota, 24 no ataque, com 55% de aproveitamento, e um ace. E chama a atenção como a experiente Maja Ognjenovic consegue ainda recolocar como protagonistas as centrais sérvias: Mina Popovic e Jovana Stevanovic também chegaram aos dois dígitos de pontuação, com 13 cada. As ponteiras Sara Lozo e Bianka Busa fizeram 11 e 10 pontos, respectivamente.
Pelo lado chinês, 18 pontos de Yingying Li. A ponteira pontuou apenas no ataque, com 53% de acerto no fundamento. A central Xinyue Yuan fez mais 13, sendo três deles no bloqueio.
Nas próximas três rodadas, a Sérvia terá pela frente Alemanha, República Dominicana e Bulgária. Já os últimos compromissos chineses serão contra a mesma dominicanas, as lanternas sul-coreanas e as líderes americanas.