Sérvia vence a Itália no primeiro amistoso pré-olímpico
Egonu, apesar da derrota, foi a maior pontuadora do teste
Deu Sérvia no primeiro dos três amistosos contra a Itália. Nesta segunda-feira, triunfo das atuais campeãs mundiais por 3 sets a 2, parciais de 29-27, 25-19, 22-25, 21-25 e 15-12.
Na quarta-feira, as duas seleções femininas voltarão a duelar, em Belgrado. O último teste da série será na sexta-feira, também na capital sérvia.
No esperado duelo das opostos, Paola Egonu terminou como maior pontuadora do amistoso, com 26 acertos. Tijana Boskovic anotou 17.
Os treinadores optaram por rodar bastante os times. Pelo time da casa, Zoran Terzic não utilizou apenas Rasic entre os principais nomes. A ponteira Brankica Mihajlovic, com um problema nas costas, era dúvida, mas participou do jogo. Já Davide Mazzanti, que anunciou as 12 convocadas da Azzurra para Tóquio antes da partida, não colocou em ação as centrais Fahr e Folie.
Vale lembrar que as duas seleções jogaram a última Liga das Nações, em Rimini, com times alternativos, e buscam ritmo de jogo do elenco principais a pouco mais de duas semanas da estreia em Tóquio.
SÉRVIA: Ognjenovic, Boskovic (17), Milenkovic (7), Mihajlovic 5, Aleksic 16, Mina Popovic (6) e Silvia Popovic (líbero). Entraram: Busa (3), Mirkovic (3), Bjelica (8), Blagojevic (8) e Kocic.
ITÁLIA: Malinov (3), Egonu (26), Bosetti (11), Sylla (10), Chirichella (7), Danesi (9) e De Gennaro (líbero). Entraram: Orro (2), Pietrini (5), Gennari (1) e Sorokaite (1).