Sérvia x Itália: amistosos para tirar dúvidas olímpicas
Mihajlovic, com um problema nas costas, é a principal dúvida da Sérvia
Sérvia e Itália iniciarão, nesta segunda-feira, uma série de amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em Belgrado. E as duas seleções femininas usarão os duelos para tirar as últimas dúvidas dos treinadores.
Pelo lado sérvio, Zoran Terzic ainda não sabe se poderá contar com um dos seus pilares: Brankica Mihajlovic, com um problema nas costas. Até a presença dela na Olimpíada já é colocada em xeque pela mídia local.
Na semana passada, o treinador anunciou uma lista longa da Sérvia com 20 nomes, incluindo várias jovens que disputaram a Liga das Nações pelo país. Na ponta, posição de Mihajlovic, são seis opções. Quatro devem ir para a Olimpíada.
Já a Itália está bem mais definida. Davide Mazzanti selecionou 13 atletas para os amistosos. Terá de fazer apenas um corte, provavelmente no meio de rede.
Para os fãs do vôlei feminino, a Federação Sérvia promete transmitir o segundo dos amistosos, na quarta-feira, em seu canal no YouTube, a partir das 14h (de Brasília). Já o primeiro e o terceiro jogos (segunda às 15h e sexta às 13h) serão exibidos em um canal por assinatura, o RTS.
Itália e Sérvia até agora “esconderam o jogo” para os Jogos Olímpicos. Sem utilizar as principais jogadoras na VNL, as duas seleções ficaram treinando enquanto as principais concorrentes pelas medalhas em Tóquio deram ritmo aos seus elencos na bolha de Rimini.