Sesc
Home Superliga Sesc atropela Valinhos e fatura a décima vitória
Superliga - 22 de dezembro de 2019

Sesc atropela Valinhos e fatura a décima vitória


O Sesc encerrou a campanha na Superliga feminina em 2019 com estilo. Na manhã deste domingo, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, vitória arrasadora sobre o Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-17 e 25-10.

O resultado faz o líder entrar em recesso na competição para as festas com 29 pontos, sete a mais do que o Itambé/Minas. A outra diferença é a quantidade de partidas: foram 11 do Sesc, já com todos os jogos do turno cumpridos, e oito das atuais campeãs, que ficaram com jogos pendentes por conta da participação no Campeonato Mundial de Clubes, na China, no início do mês.

Uma das novidades na equipe titular, a dominicana Peña foi eleita a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Ela atuou no lugar de Drussyla, operada neste sábado e anotou 14 pontos, com 71% de aproveitamento no ataque. Bernardinho também saiu jogando com Lara no lugar da capitã Juciely. No decorrer do jogo, o treinador ainda colocou várias reservas, como Ariele, Linda, Carol Leite e Renatinha. A maior pontuadora, porém, foi uma titular bem conhecida do público: Tandara, com a máscara para proteger o nariz fraturado, fez 16 pontos: 11 no ataque, três no bloqueio e dois no saque.

Já Valinhos, que vinha de bons jogos depois de algumas contratações, só conseguiu equilibrar um pouco as ações no segundo set, quando chegou a liderar o placar. O time do interior paulista fecha o ano na lanterna da Superliga, com apenas três pontos, após o São Cristovão/São Caetano ter levado o duelo com o São Paulo/Barueri para o tie-break, no sábado. Camila Mesquita e Vivian terminaram o jogo com oito pontos cada.

No dia 17 de janeiro, o Sesc receberá Curitiba pela primeira rodada do returno, no Tijuca. Já Valinhos será visitante diante do Osasco/Audax, no dia 14.