Sesc Flamengo encara Maringá e “seca” o Minas
Em seu último compromisso na fase classificatória da Superliga Feminina, o Sesc Flamengo quer os três pontos contra o Unilife Maringá, nesta sexta-feira (31.03), às 21h, no Tijuca Tênis Clube. O Canal Vôlei Brasil transmite ao vivo.
Já classificado às quartas de final, o time do técnico Bernardinho soma 42 pontos, um a menos que o Minas, terceiro colocado, e ainda tem chances de ultrapassar o rival para terminar no top 3. Para isso, as cariocas torcem para um tropeço das mineiras, que visitam o Pinheiros.
Ao mesmo tempo em que a disputa por posições importa, uma vez que a rodada definirá os chaveamentos dos playoffs, o elenco rubro-negro mantém o foco em uma boa apresentação. No primeiro turno, o Sesc Flamengo venceu o Maringá no tie-break, no Paraná, e sabe dos perigos do adversário.
– Temos que manter a qualidade e esta sexta-feira é uma grande chance de fazermos isso contra um time guerreiro, como o Maringá. Sabemos da qualidade delas. Na última vez que as enfrentamos, foi uma grande batalha, então esperamos o mesmo. Mas sabemos que somos capazes. Nosso objetivo é jogar em alto nível o tempo todo para que possamos ir para os playoffs com muita confiança – afirmou a levantadora Brie King, um dos destaques da equipe rubro-negra na Superliga.
O Sesc Flamengo conta com a eficiência da ponteira Roni, que é a terceira maior pontuadora do campeonato, com 375 pontos, e melhor sacadora, com 30 aces. A central Valquíria aparece em oitavo entre as bloqueadoras mais efetivas, com 56 acertos. A ponteira Michelle tem a terceira melhor recepção, com 73% de eficiência, e a líbero Laís é a quarta, com 72%.