Sesc RJ passa fácil pelo Curitiba e mantém a liderança
O Sesc RJ agora enfrentará o Pinheiros nas quartas de final da Copa Brasil
O Sesc RJ passou fácil pelo Curitiba, com a vitória por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-17 e 25-20 -, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) e manteve-se na liderança da Superliga Feminina 2019/2020, com 32 pontos (11 vitórias e 1 derrota).
O único resultado negativo do time do técnico Bernardinho até agora foi para o Itambé/Minas, pela nona rodada do turno, por 3 a 0, em Belo Horizonte (MG). O Curitiba segue em nono na tabela, com 11 pontos (4 vitórias e 8 derrotas).
A oposta Tandara foi a maior pontuadora do Sesc, com 15 pontos, 14 deles no ataque, com aproveitamento de 52%. O Troféu VivaVôlei foi dado para a líbero Natinha.
Nos fundamentos, destaque para os dez pontos de bloqueio do time carioca: Juciely fez três, enquanto Amanda, Peña e Fabíola somaram dois cada. O outro foi feito por Milka.
Bernardinho ainda não pôde contar com Drussyla. A ponteira passou por uma cirurgia na canela antes da última rodada do turno, no mês passado. Ela já voltou aos treinos físicos, fazendo trabalhos controlados de salto e cumpre o cronograma para voltar a atuar no fim de janeiro ou início de fevereiro.
Pelo Curitiba, Sabrina também terminou com 15 pontos, 14 no ataque e 44% de acerto ofensivo.
O Sesc RJ volta agora as suas atenções para a Copa Brasil. Na próxima terça-feira, o time recebe o Pinheiros, novamente em seu ginásio, às 19h30, pelas quartas de final da competição. Confira aqui os demais confrontos da Copa Brasil. O Curitiba não se classificou para o torneio.
Pela Superliga, na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Fluminense, sexta-feira, às 20h, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo pay-per-view da Copa Brasil. O Curitiba jogará na quinta, dia 23, contra o Sesi/Bauru, às 21h30, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), com transmissão pelo SporTV.