Sesc
Home Superliga Sesc perde set, mas vence Pinheiros e segue invicto
Superliga - 10 de dezembro de 2019

Sesc perde set, mas vence Pinheiros e segue invicto


O Sesc segue invicto e na liderança da Superliga feminina 2019/2020. Mas a vitória desta terça-feira não foi nada fácil. Mesmo jogando em casa, no Ginásio do Tijuca, do Rio de Janeiro, o time comandado por Bernardinho precisou de quatro sets pata superar o Pinheiros, parciais de 25-22, 25-19, 20-25 e 26-24.

A maior pontuadora do jogo foi a oposto Tandara, com 20 pontos, 18 deles no ataque. Na sequência apareceu Amanda, com 14, sendo três deles no saque.

O Troféu VivaVôlei, porém, ficou com a levantadora Fabíola. A experiente jogadora elogiou a entrada de Renatinha, substituta de Tandara – com um problema no nariz – no set final, e decisiva para o fechamento do jogo sem necessidade do tie-break.

– A equipe está de parabéns. Conseguimos sair de uma dificuldade enorme e só conseguimos pela força do grupo. No último set contamos com a entrada da Renatinha, que substituiu a Tandara, e neste momento o grupo se fechou para ir buscar a virada. Isso é que faz o time ficar mais forte. Estamos trabalhando muito, felizes pelas oito vitórias, mas tem muita coisa pela frente ainda. Este é o caminho, mas precisamos seguir firmes – disse Fabíola.

Sesc
Fabìola foi premiada com o VivaVôlei (Luciano Belford Divulgação)

Renatinha comentou a virada no quarto set:

– A gente que fica no banco sabe que não vai entrar numa hora boa, não vai ser quando o placar estiver com uma vantagem boa para nós. Sabemos que nossa entrada precisa ter, acima de qualquer coisa, vontade. Podemos até errar, mas com a convicção de que estamos dando o nosso melhor pelo time. Eu sabia que numa situação daquela, não poderia deixar a bola cair na minha frente. E as largadas foram todas ali, em mim. Acho que acaba dando certo porque eu entro com muita vontade. E o time sempre abraça. É isso, a força do grupo. Voltei para o projeto depois de muitos anos, mudaram muitas peças, mas o espírito continua o mesmo – finalizou Renatinha.

Pelo Pinheiros, Karina terminou a partida com 16 pontos, três a mais do que Saraelen.

O resultado fez o Sesc chegar aos 23 pontos, com oito vitórias em oito jogos. A vice-liderança agora é do Sesi Bauru, com 17 (cinco vitórias e três derrotas). Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas, também invictos, jogaram apenas cinco vezes cada por conta da participação no Campeonato Mundial de Shaoxing, na China, e terão um fim de ano intenso para igualar a quantidade dos rivais.