Sesc RJ/Fla bate o Flu e fica com o título do Carioca
Sesc RJ/Flamengo se prepara agora para enfrentar novamente o Flu, pelo Super Vôlei, no fim do mês
O Sesc RJ Flamengo é o campeão carioca de 2020. Com uma atuação impecável no bloqueio, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-19 e 25-22 – na noite desta segunda-feira (19), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
O time do técnico Bernardinho se prepara agora para a estreia nas quartas de final do Torneio Super Vôlei, dia 28, em Saquarema (RJ), quando enfrenta novamente o Flu, às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2. Confira aqui a tabela completa.
A capitã Amanda foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos.
O time carioca jogou desfalcado da ponteira Ariele e da central Valquíria, que se recuperam de lesão. A levantadora Juma ficou no banco, mas sentiu uma lesão no ombro na última quinta-feira e foi poupada.
Quem também estava no ginásio, mas só como torcedora, foi a líbero Natinha, que sofreu uma grave lesão no joelho há duas semanas, vai ter de passar por uma cirurgia e está fora do restante da temporada. O Fla contratou a líbero da Seleção Colombiana Camila Gómez. Ela já está no Brasil, cumprindo os 14 dias de quarentena antes de se apresentar ao clube.
J U C I E L Y!
17 A 15 MENGÃO NO 3º SET! #FlaVôlei #SescRJFlamengo pic.twitter.com/PoIf32PSt9
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 20, 2020
Depois de um início irregular, um pouco nervoso, permitindo o Tricolor abrir 5 a 1 no placar, o Sesc RJ Fla se encontrou e foi aos poucos imprimindo o seu ritmo e diminuindo a diferença. Muito bem na defesa, o Flu aproveitou os contra-ataques para fazer 21 a 17 no primeiro set . Mas, Juciely foi para o saque e fez estrago: só saiu de lá depois de fechar a parcial. O bloqueio rubro-negro funcionou muito bem com Roberta, e a ponteira Ana Cristina, até então irregular, passou a definir com eficiência.
O time da Gávea dominou o segundo os dois sets seguintes, mas tomou um susto no final do terceiro, quando viu Tricolor virar em 21 a 20. Mas, o Flu abusou dos erros e não teve forças para se manter à frente no marcador.
O bloqueio foi o grande fundamento do time. Foram 19 pontos no fundamentos, sendo 10 com a central Roberta. Ana Cristina ganha confiança a cada jogo. Cometeu alguns erros, atacando para fora, mas no geral foi bem. Improvisada como líbero Drussyla, que assim como todo o time tinha começado um pouco vacilante, passou a defender bem, propiciando os contra-ataques. Lorenne ainda com dificuldade no ataque. Pontou ou pouco. Até a metade do terceiro set ela tinha apenas cinco pontos – 3 de ataque e 2 de bloqueio. Roberta e Juciely muito bem no meio, embora tenham sido pouco acionadas no ataque pela Fabíola.
O Fluminense mostrou bom volume de jogo, mas as jovens Júlia e Mayara ainda alternaram momentos de instabilidade. Lazcano e Fran conseguiram bons bloqueio. Arianne teve dificuldade em passar pelo bloqueio adversário.
Sesc RJ/Flamengo: Fabíola, Lorenne, Ana Cristina, Amanda, Juciely, Roberta e Drussyla (líbero). Entraram: Gabiru. Técnico: Bernardinho
Fluminense: Giovana, Arianne, Mayara, Júlia, Juliana Lazcano, Fran e Andressa (líbero). Entraram: Bruna, Rose, Marcella. Técnico: Hylmer Dias