Sesc RJ
Home Destaques Sesc RJ Fla derrota Valinhos e segue buscando o G4
Destaques - Superliga - 17 de fevereiro de 2022

Sesc RJ Fla derrota Valinhos e segue buscando o G4

Embalado pela vitória sobre o Sesi, o Sesc RJ Flamengo vence a quarta consecutiva e segue sonhando com o G4


Embalado pela vitória, de virada, sobre o Sesi Bauru na última rodada, por 3 a 2, o Sesc RJ Flamengo venceu a quarta partida seguida na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. O time do técnico Bernardinho derrotou o lanterna Valinhos por 3 a 0 – 25-9, 26-24, 25-21 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do returno.

O resultado manteve o Sesc RJ Flamengo na quinta colocação, com 34 pontos, empatado com o quarto colocado Osasco São Cristóvão Saúde, mas com três partidas a mais. Completam o G4: Dentil Praia Clube, com 46 pontos; Itambé Minas, com  42 e Sesi Bauru, com 36. Valinhos continua na última colocação, com 4 pontos.

A oposta Amanda, de Valinhos, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (13 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque). O maior destaque do Sesc RJ Flamengo foi a central Milka, que ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 15 pontos (5 de saque, 8 de ataque e 2 de bloqueio). A ponteira Maira contribuiu com 12 pontos (todos de ataque). Monique e Peña marcaram 8 pontos cada. Juciely fez 6.

– Resultado muito importante, a gente vem cada vez ficando mais forte como grupo, cada uma está fazendo muito bem a sua parte. Estamos evoluindo no  campeonato, demoramos um pouco para engrenar, mas a nossa dedicação no dia a dia tem dado certo. A gente está respirando voleibol. A vitória contra o Sesi nos deu uma convicção maior. A gente sabia que tinha a chance. Diminuímos os erros e todo mundo jogou muito bem taticamente – disse Milka.

No último ponto do jogo, a levantadora do Sesc RJ Flamengo, Geovana, caiu, machucou as costas, e deixou a quadra chorando, sentindo muitas dores, sendo conduzida para fora do ginásio numa cadeiras de rodas.

Valinhos sofreu muito no passe no primeiro set e o time carioca não teve dificuldades para fechar, em ritmo de treino, em 25 a 9. Na segunda parcial, as paulistas equilibraram os fundamentos, passaram a errar menos e a amortecer os ataques rubro-negros. Chegaram a estar na frente do marcador, mas as anfitriãs viraram no final para vencer em 26 a 24. O terceiro set também foi equilibrado, mas Valinhos errou mais: 8 x 4.

Valinhos e Sesc RJ Flamengo voltam a jogar na próxima terça-feira, pela oitava rodada do returno. As paulistas recebem o Osasco, às 20h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, enquanto as cariocas têm pela frente o líder Praia, às 21h30, no Rio, com SporTV. Confira aqui a programação dos próximos jogos e as transmissões.