Sesc RJ
Home Vaivém Sesc RJ Flamengo anuncia todo o novo elenco
Vaivém - 1 de junho de 2022

Sesc RJ Flamengo anuncia todo o novo elenco

Semifinalista da última Superliga, Sesc RJ Flamengo passou por boa reformulação


O Sesc RJ Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, todo o elenco para a temporada 2022/2023. São muitas mudanças no projeto dirigido por Bernardinho, incluindo duas estrangeiras, algumas renovações de contrato e o aproveitamento de atletas mais novos que defenderam o Rubro-Negro na Superliga.

Com Monique em recuperação de cirurgia no joelho, a posição com mais opções é a saída de rede. Bruna Honório, após duas temporadas na Polônia, é a novidade no setor.

No levantamento, aposta em Brie King, que estava no vôlei francês, e é a titular da seleção canadense. Para a ponta, também chega da Polônia a americana Veronica Jones-Perry.

Da base rubro-negra foram promovidas: a levantadora Heloíse Soares, de 17 anos, a oposta Helena Wenk, também de 17, e a ponteira Aline Segato, de 16. Além das três promessas da casa, fecha o elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada a meio de rede Juliana Gandra, de 18 anos, destaque brasileiro no Mundial sub-18 de 2021.

O elenco do Sesc RJ Flamengo terá as seguintes atletas para a temporada 2022/2023 do vôlei:

LEVANTADORAS
Brie King (CAN)
Ana Cristina
Heloise

OPOSTOS
Bruna Honório
Monique
Sabrina
Helena

PONTAS
Michelle
Veronica Jones-Perry (EUA)
Gabiru
Aline Segato

CENTRAIS
Juciely
Valquíria
Fernanda Ísis
Juliana

LÍBEROS
Laís
Marcelle

– Conseguimos montar um elenco com peças experientes e jovens promessas. Mas mais do que talento, o que esperamos e esperam de nós é muito trabalho, muita entrega. E, sem dúvida, será mais uma temporada onde trabalharemos muito para tentar chegar aos nossos objetivos. Viemos de uma temporada onde chegamos perto de disputar uma final novamente, derrubamos favoritos, vencemos jogos em que éramos os azarões, e tudo isso por conta do trabalho que realizamos dia a dia. Continuaremos a não ser favoritos, temos outras equipes com orçamentos maiores, mas vamos lutar para fazer frente com todas. Só nos resta trabalhar para isso – analisou o técnico Bernardinho, comemorando a chance de, mais uma vez, lapidar novos talentos.

– Sempre tivemos uma cultura de incluir esses jovens talentos no projeto. Queremos que as meninas tenham tranquilidade para desenvolver o seu melhor, que possam crescer, absorver o máximo nos treinamentos, das jogadoras mais experiente, das oportunidades nos jogos… E que a vivência numa equipe adulta, que disputa o principal campeonato do país, que enfrenta os melhores times e que tem sempre uma cobrança por resultados, contribua para o crescimento delas como atletas e mulheres – finalizou.