Sesc RJ
Home Superliga Sesc RJ Flamengo atropela o Flu e ganha posição
Superliga - 11 de fevereiro de 2022

Sesc RJ Flamengo atropela o Flu e ganha posição


No clássico carioca, o Sesc RJ Flamengo foi muito superior ao Fluminense e venceu, na noite desta sexta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-18 e 25-19, no Ginásio do Tijuca, no Rio, pela sexta rodada do returno da Superliga feminina.

O resultado faz as duas equipes trocarem de posição na classificação: o time de Bernardinho passa a ser o quinto colocado com 29 pontos, três à frente do Tricolor Carioca.

Por estarem empatados no início da rodada, com desfalques de lado a lado, Fla e Flu tinham a expectativa de muito equilíbrio. Mas isso pouco foi visto no clássico. O Sesc RJ começou a impor sua dominância a partir do 5 a 4 no primeiro set, em uma longa passagem de Mayra pelo saque. Ali ficou claro como a recepção do Flu estava irregular, sentindo a ausência da líbero Lelê. Dali em diante o que se viu foi um verdadeiro atropelo rubro-negro na parcial inicial.

Em alguns momentos do segundo set, Guilherme Schmitz viu um Fluminense mais intenso, começando a pressionar um pouco mais o rival no passe. Mas o time das Laranjeiras errou demais e foi facilitando a tarefa do Flamengo. No total, foram 21 pontos dados em falhas, muito para um duelo de apenas três sets.

O fim do jogo foi o melhor exemplo para o cenário acima. O Flu chegou a liderar por dois pontos já na parte final do terceiro set, mas passou a errar no passe, no ataque e em um verdadeiro apagão levou uma sequência de pontos para não conseguir mais reagir.

Juciely, que jogou no lugar da titular Valquíria, lesionada, foi escolhida pela audiência do Sportv como a melhor em quadra. Ela foi a maior pontuadora do Sesc RJ com 13 pontos: oito no ataque com 67% de aproveitamento, quatro bloqueios e um ace. Mayra e Peña colaboraram com 12 cada. Kimberly, com 14, liderou o Fluminense.

– Estamos buscando sair das dificuldades, crescer, evoluir. Foi uma ótima vitória, de suma importância para nossa caminhada na Superliga. Ela é tão importante que muda a gente de posição – resumiu Juciely.