Sesc
Home Destaques Sesc RJ Flamengo bate Pinheiros no tie-break
Destaques - Superliga - 21 de dezembro de 2021

Sesc RJ Flamengo bate Pinheiros no tie-break

Na Gávea, jogo muito equilibrado na última rodada do primeiro turno


O encerramento do turno da Superliga feminina 2021/2022 para Sesc RJ Flamengo e Pinheiros foi de fortes emoções. Na noite desta terça-feira, no Ginásio da Gávea, na capital fluminense, vitória das donas da casa, no tie-break, sobre as paulistas, parciais de 21-25, 25-17, 25-22, 22-25 e 15-9.

O resultado garantiu ao time de Bernardinho o quinto lugar ao fim do primeiro turno, enquanto a equipe de Reinaldo Bacilieri fica mesmo em oitavo. Ambos estão garantidos na Copa Brasil, em janeiro de 2022. O Pinheiros, inclusive, já sabe que irá enfrentar o líder Dentil/Praia Clube na competição. O Sesc RJ espera o encerramento da rodada final para conhecer seu rival na Copa.

Milena foi eleita a melhor em quadra, na votação popular, e ficou com o Troféu VivaVôlei. Foram 19 pontos da ponteira, 18 deles no ataque. Peña com 16 veio a seguir. Já a maior pontuadora do duelo foi Talia, do Pinheiros, com 25 pontos: 21 no ataque, dois no saque e dois no block. Menção honrosa para os sete pontos no bloqueio da central Gabi Martins.

Diferentemente de outras rodadas, Bernardinho escalou Giovana como titular no lugar de Juma. Mas uma mudança no início do segundo set foi importante para o Sesc RJ Flamengo ganhar mais consistência: a ponteira Milena entrou na linha de passe substituindo a oposto Sabrina, com Yonkaira Peña sendo deslocada para a saída de rede.  E a reserva virou bola de segurança do time rubro-negro.

O Pinheiros demonstrou muito volume de jogo no início da partida, mas sofreu com oscilações do passe no decorrer dela e viu algumas redes “enroscarem”, custando caro, como no início do tie-break. Para piorar, apenas quatro atletas ficaram no banco de reservas, já que parte do elenco teve indisposição e precisou ficar no hotel.

A destacar ainda a tensão entre os treinadores. O quarto set, inclusive, foi finalizado após a arbitragem dar cartões vermelhos para Bacilieri e Bernardinho. Sem o desafio eletrônico, vários lances polêmicos foram contestados por ambos os times.