Osasco Sesc RJ Flamengo
Home Copa Brasil Sesc RJ Flamengo cala o Liberatti e vai à semifinal da Copa Brasil
Copa Brasil - Destaques - 3 de fevereiro de 2023

Sesc RJ Flamengo cala o Liberatti e vai à semifinal da Copa Brasil

O Sesc RJ Flamengo derrotou o rival Osasco em pleno José Liberatti


Em mais um capítulo de muita rivalidade entre os dois times que mais decidiram Superligas na história da competição, o Sesc RJ Flamengo levou a melhor e derrotou o rival Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-27, 25-23, 25-17 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2023.

A oposta Sabrina, do Sesc RJ Flamengo, que ganhou a vaga de titular nas duas últimas rodadas da Superliga Feminina – substituindo a então titular Bruno Honório, em má fase -, foi a maior pontuadora da partida, com 26 pontos. Tifanny foi quem mais pontuou para Osasco, com 18 acertos.

Os dois treinadores contaram com suas forças máximas para o maior clássico do vôlei Brasileiro. Bernardinho escalou Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Roni, Michelle e Laís (líbero). Luizomar de Moura foi com: Giovana, Smarzek, Fabiana, Adenízia, Glayce, Tifanny e Natinha (líbero).

O jogo foi recheado de viradas e reviravoltas dentro dos sets. Na primeira parcial, por exemplo, o Sesc RJ Flamengo vencia com facilidade por 24 a 23, mas permitiu a reação das donas da casa, empacou em uma rede de duas atacantes e, com Roni bem marcada, viu Osasco encostar em 23 a 24. No segundo set, foi a vez de as anfitriãs virarem o placar. As cariocas tiveram o set point em 24 a 23, mas quem venceu foi Osasco, fazendo a festa no Liberatti. No final da terceira parcial, Luizomar tirou a oposta polonesa Smarzek, que hoje não teve uma boa atuação, e colocou Drussyla, para dar mais estabilidade ao passe – Tifanny foi para a saída de rede – e fazer com que Giovana jogasse mais com as suas centrais.

A formação com Tifanny de oposta e Drussyla na ponta foi mantida no quarto set. No entanto, o poder de ataque de Osasco caiu muito, enquanto o Sesc RJ Flamengo, muito eficiente na virada de bola, abriu boa vantagem logo no início da parcial para fechar o jogo em 3 a 1 e fazer a festa no Liberatti.

O Sesc RJ Flamengo aguarda agora a definição do seu adversário na próxima fase, que acontecerá na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, entre Gerdau Minas e Pinheiros, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). As semifinais serão no dia 6 de março e a final, 7. Confira aqui os jogos de vôlei que serão transmitidos nesta semana.

Na abertura da rodada desta quinta, o Fluminense eliminou o atual campeão da Copa Brasil, o Sesi Bauru, com a vitória por 3 sets a 2, em Bauru, e vai disputar essa fase da competição pela primeira vez na sua história. O tricolor carioca enfrenta, na semifinal, o vencedor de Dentil Praia Clube x Barueri, que jogam nesta sexta-feira, às 19h, em Uberlândia (MG).

Pela Superliga Feminina, Osasco, que ocupa a terceira colocação na tabela, com 31 pontos, volta a jogar na próxima quinta-feira, contra Gerdau Minas, em Belo Horizonte, às 21h30, pela quarta rodada do returno. No mesmo dia, o Sesc RJ Flamengo, quinto na tabela, com 26 pontos, tem o clássico contra o Fluminense, às 19h15, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Veja aqui a classificação atualizada da Superliga.