
Sesc RJ Flamengo, com novidade no elenco, busca reabilitação
O Sesc RJ Flamengo tem um objetivo importante para seu próximo compromisso no Campeonato Carioca feminino de vôlei. Nesta terça-feira (7/10), a equipe do técnico Bernardinho enfrenta o Tijuca, às 20h, no Tijuca Tênis Clube, com mando de quadra do adversário.
O Rubro-Negro precisa de uma vitória para confirmar a classificação antecipada para a decisão do Estatual, diante do Fluminense, que tem um jogo a mais e já está na final.
Em busca do segundo triunfo na competição, já que havia vencido o próprio Tijuca na estreia, o Sesc RJ Flamengo trabalhou duro no último fim de semana. A equipe sofreu uma derrota de virada para o Tricolor, por 3 a 1, na sexta-feira.
– No Carioca, não temos tempo para lamentar. Sofremos uma virada na sexta-feira, mas no fim de semana já estávamos concentradas e trabalhando duro. A temporada é longa e estamos em busca de ajustes. Estudamos os pontos em que deixamos a desejar contra o Fluminense e focamos em fazer diferente amanhã, contra o Tijuca, que também é um adversário duro. O principal é a consistência e reduzir o número de erros – disse a central Juju.
Após o confronto desta terça-feira, o Rubro-Negro ainda joga novamente contra o Fluminense, na quinta (9/10), às 19h30, no Hebraica, pelo returno do estadual.
NOVIDADE NO ELENCO
O elenco do Sesc RJ Flamengo ganhou um reforço promissor para a sequência da temporada. A jovem ponteira Vittoria Kuehne, campeã do CBI sub-21 pelo Flamengo e medalhista de bronze no último mundial sub-21, se integrou definitivamente ao elenco profissional nesta segunda-feira.
A atleta já havia viajado com o time para a Taça Brasil, em Londrina, quando foi relacionada no lugar da americana Simone Lee, que se recuperava de um corte no pé.