
Sesc RJ Flamengo domina e fatura o clássico contra Osasco
Na reedição do clássico que já decidiu a Superliga 11 vezes, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-15, na noite desta sexta-feira (21/2), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25.
Com o resultado, o time rubro-negro subiu da sexta para a quinta colocação, ultrapassando o Fluminense na tabela. O Osasco tinha a chance de subir da quarta posição para a vice-liderança, mas se manteve onde estava, com 38 pontos e viu o arquirrival se aproximar. Veja abaixo a classificação.
O Troféu VivaVôlei poderia ter ido para várias mãos das mandantes, mas acabou com a líbero Laís, com 64% de positividade no passe, e liderando o volume de jogo na defesa.
Os dois técnicos tiveram problemas para escalar os times hoje. Bernardinho segue sem contar com Michelle em plenas condições. Assim, Helena foi mantida como titular. Já Luizomar de Moura sofreu os desfalques da levantadora Giovana, com uma lesão no joelho e a central Valquíria, que sentiu o tornozelo na partida da final da Copa Brasil contra o Sesi Bauru.
O Sesc RJ Flamengo começou arrasador em casa e abriu logo 10 a 4 no placar. Mas, não sustentou a vantagem. Com bom volume de jogo e Natália bem nos contra-ataques, Osasco empatou a partir da em 11. Com Tifanny, bem marcada e Kenya tendo dificuldades para jogar com as centrais, as cariocas ajustaram bem o sistema bloqueio-defesa para abrir boa frente na reta final e fechar o set em 25 a 19.
Luizomar iniciou o segundo set com a oposta Polina Rahimova no lugar de Tifanny. Novamente o Sesc RJ Flamengo saiu na frente (8 a 5 ) e novamente as paulistas empataram em 11 a 11, sacando melhor e marcando as extremidades das rivais. Bernardinho pediu tempo e as cariocas melhoraram o volume de jogo – principalmente com Laís, bem posicionada na defesa – e colocaram 18 a 13 no placar e caminharam para o fechamento.
No terceiro set, um verdadeiro passeio do Sesc RJ Flamengo. Osasco errou demais, principalmente no passe, viu as rivais brilharem nos contra-ataques e o resultado de 25 a 15 é quase autoexplicativo.
No encerramento da sétima rodada do returno, neste sábado (22/2), o Dentil Praia Clube recebe o Sesi Bauru – terceiro colocado – às 21h, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo Sportv e pela VBTV.
Na próxima rodada, Osasco recebe o Praia quinta-feira (27/2), no José Liberatti, às 21h. O Sesc RJ Flamengo tem pela frente o Abel Moda, quarta-feira (26/2), às 18h, em Brusque (SC).
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Edinara, Juju Gandra, Lorena, Helena, Karina e Laís (líbero). Técnico: Bernardinho.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Kenya, Tifanny, Larissa, Callie, Natália, Maira e Camila Brait (líbero). Entraram: Polina Rahimova. Sophia, Ana Luiza, Valdez, Geovana. Técnico: Luizomar de Moura.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Dentil/Praia Clube: 41 pontos (17 jogos)
2 – Gerdau Minas: 40 (18 jogos)
3 – Sesi Bauru: 39 (17 jogos)
4 – Osasco/São Cristóvão Saúde: 38 (18 jogos)
5 – Sesc RJ Flamengo: 36 (18 jogos)
6 – Fluminense: 35 (18 jogos)
7 – Unilife Maringá: 20 (18 jogos)
8 – Batavo Mackenzie: 20 (18 jogos)
9 – Flor de Ypê/Paulistano/Barueri: 19 (18 jogos)
10 – Brasília: 16 (18 jogos)
11 – Pinheiros: 13 (18 jogos)
12 – Abel Moda: 4 (18 jogos)