Sesc RJ Flamengo domina o Abel Moda
Time carioca conquistou a terceira vitória consecutiva na Superliga feminina
O Sesc RJ Flamengo não encontrou muitas dificuldades para vencer mais uma na Superliga feminina 2022/2023. Nesta terça-feira (22/11), pela sexta rodada do turno, no Tijuca, vitória do time de Bernardinho sobre a catarinenses por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-17 e 25-16.
O resultado positivo, o terceiro consecutivo, faz o Sesc RJ Flamengo chegar aos 10 pontos, mesma pontuação de Osasco/São Cristóvão Saúde, Gerdau Minas e Sesi Bauru, ficando atrás apenas do Dentil/Praia Clube na pontuação absoluta (16).
Bernardinho contou com dois desfalques: a central Juliana, com gastroenterite, e a ponteira Gabiru, com dores lombares. Já Maurício Thomas segue com problemas sérios no elenco, na busca por patrocinadores para a manutenção do projeto. Mais uma vez, ele teve apenas 11 atletas à disposição. A campeã olímpica Sassá, por exemplo, foi a líbero.
Com um saque agressivo, as cariocas quebraram o passe das adversárias logo no início e abriram larga vantagem, com um aproveitamento muito maior no ataque. O melhor momento do Abel Moda foi na segunda parcial, com o bloqueio pontuando mais, fazendo a diferença não se ampliar rapidamente. Na reta final do confronto, Bernardinho aproveitou para dar ritmo para as jovens Helena e Aline Segato.
O VivaVôlei ficou com Michelle, maior pontuadora da partida, com 12 pontos. A ponteira foi seguida pela americana Veronica Jones-Perry, a Roni, com dez. A colombiana Laura Pascua liderava as visitantes, com oito pontos, quando deixou a quadra no inicio do terceiro set, chorando com dores no ombro direito. Geovanna terminou o jogo com nove pontos para Brusque.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá pela frente o Sesi Bauru como rival, fora de casa, na terça-feira (29/11). Já em Brusque, no mesmo dia, o Abel Moda, em busca dos primeiros pontos, receberá o Osasco.