Sesc RJ Flamengo indica caminhos para bater o Minas
Paciência e agressividade foram citadas pelas jogadoras do Sesc RJ Flamengo para duelo em BH
Disposto a confirmar a evolução na Superliga feminina, o Sesc RJ Flamengo tem um importante desafio nesta terça-feira (6/12), pela nona rodada do turno. O time do técnico Bernardinho enfrenta o atual campeão Gerdau Minas, às 21h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e promete usar a paciência como arma para surpreender. O canal Sportv2 transmite ao vivo.
Depois de um triunfo convincente sobre o Pinheiros em casa, no último sábado, o Rubro-Negro subiu para a quarta posição na classificação da Superliga e deu sinais de crescimento. Com 14 pontos, o Sesc RJ Flamengo espera uma vitória para tentar igualar a pontuação do rival mineiro, que aparece em terceiro, com 17.
– Quando temos paciência e pensamos em cada bola, com cada uma fazendo o seu papel e se ajudando como um time, jogamos muito melhor – comemora a ponteira Roni, maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo na Superliga.
O objetivo contra o Minas será colocar em prática a consistência no sistema defensivo apresentada nas partidas no Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, buscar a marcação efetiva diante do poderio ofensivo das donas da casa, que têm o bloqueio como arma.
– Temos de ter paciência, pois o sistema defensivo terá de funcionar para dificultar a partida. Quem errar menos vai levar esse jogo. Espero que a gente consiga trabalhar bem isso. Vai ser importante também o nosso ataque funcionar, pois o Minas é uma equipe forte no bloqueio e na defesa. Teremos de ser agressivos. Será importante buscar a vitória para dar uma respirada e voltar com tudo depois, com uma boa sequência de jogos – disse a líbero Laís, lembrando que o Sesc RJ Flamengo terá duas semanas de pausa na competição após o duelo contra o Minas.