Sesc RJ Flamengo x Fluminense
Home Destaques Sesc RJ Flamengo: manutenção da base promete ser diferencial
Destaques - Especiais - Superliga - 3 de novembro de 2023

Sesc RJ Flamengo: manutenção da base promete ser diferencial

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho renovou com 11 atletas, com destaque para dupla estrangeira


Maior campeão da Superliga Feminina, com 12 títulos, o Sesc RJ Flamengo tem um diferencial para a edição 2023/2024: é a equipe que mais manteve jogadoras em relação à última temporada, com 11 renovações. A última vez que as comandadas de Bernardinho levantaram o troféu da Superliga foi na temporada 2016/2017, quando derrotou seu maior rival, o Osasco. O Rubro-Negro é o tema da décima matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da maior competição do vôlei brasileiro.

Na última temporada, o Sesc RJ Flamengo passou por uma das maiores reformulações de elenco em sua história. Foi preciso paciência, com a adaptação de dois talentos internacionais, a levantadora canadense Brie King e a ponteira americana Veronica Jones-Perry,  a Roni. A comissão técnica liderada por Bernardinho sabia que o grupo poderia ir longe. As duas estrangeiras roubaram a cena na última edição, tiveram seus contratos renovados e são nomes fundamentais para as pretensões do time.

A central e capitã da equipe, Juciely, muito identificada com o projeto, vai para sua 14ª temporada consecutiva. A central Valquíria e as experientes ponteiras Gabiru e Michelle renovaram por mais uma temporada, assim como as líberos Laís e Marcelle. A oposta Sabrina e as promissoras Helena e Juju fecham o pacote de renovações do clube.

Apesar de ter mantido uma base para dar sequência ao trabalho iniciado há um ano, também houve espaço para novidades: a levantadora Rose, que defendeu o Pinheiros por duas temporadas, e a oposta Kimberlly, que estava no Fluminense, clube no qual jogou por duas temporadas.

Posição na última Superliga:

Reforços contratados: Rose (levantadora) e Kimberly (oposta)

Quem teve o contrato renovado ou foi promovida da base: Brie King (levantadora), Clara (levantadora – base), Sabrina (oposta), Roni (ponteira), Michelle (ponteira), Gabiru (ponteira), Helena (ponteira), Lorena (ponteira – base), Valquíria (central), Juju (central), Juciely (central), Adria (central – base), Láis (libero) e Marcelle (líbero).

Principal baixa: Monique (Dentil/Praia Clube)

Estrangeiras: Brie King (Canadá) e Roni (Estados Unidos).

Técnico: Bernardinho.