Sesc RJ Flamengo vence em noite de apagão e assume a vice-liderança
O Sesc RJ Flamengo derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-17, 25-14, 21-25, 25-20 -, na noite desta sexta-feira (8/11), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 e assumiu, ao menos provisoriamente, a vice-liderança da competição.
A oposta Edinara, do Sesc RJ Flamengo, foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos. Os destaques do Pinheiros foram a oposta Fran Richter e a ponteira Karen com 15 e 13 pontos respectivamente. A levantadora Brie foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.
O Sesc Flamengo tem 12 pontos em cinco jogos e ocupa a segunda colocação na tabela atrás do líder Dentil/Praia Clube, que tem 15 pontos (5 vitórias em 5 jogos). Completam o G4 Osasco, com 9 pontos em 4 jogos e Gerdau Minas, com 8 pontos em 3 jogos. O Pinheiros ocupa a décima colocação com 2 pontos. Confira aqui a classificação.
Depois de vencer os dois primeiros sets com facilidade, o Sesc RJ Flamengo teve mais dificuldade no terceiro. O Pinheiros começou a parcial com Karen no lugar de Carol Grossi, melhorou a recepção e a virada de bola e deu trabalho ao time carioca, vencendo por 25 a 21. As paulistas começaram melhor a quarta parcial e venciam por 8 a 6 quando um problema no gerador provocou um apagão no ginásio e o jogo foi paralisado por cerca de 25 minutos. As jogadoras tiveram de fazer novamente o aquecimento de rede e o jogo retornou. Bernardinho colocou Karina no lugar de Helena para melhorar o passe. A equipe carioca voltou a fazer o seu sideout funcionar com eficiência e venceu o jogo por 3 a 1.
Na abertura da rodada desta sexta-feira, o Brasília derrotou o Mackenzie por 3 a 1, em Belo Horizonte. Neste sábado, dois jogos dão sequência à quarta rodada do turno da Superliga. Às 18h30, o Gerdau Minas recebe o Unilife Maringá na Arena UNI-BH, em Belo Horizonte, com transmissão pelo Sportv. Às 20h, o Osasco enfrenta o Fluminense no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
O próximo adversário do Sesc RJ Flamengo é o Gerdau Minas, terça-feira, às 21h30, no Maracanãzinho. O Pinheiros enfrenta o Praia Clube no dia 16 (sábado), às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Edinara, Juju Gandra, Lorena, Helena, Michelle e Laís (líbero). Entraram: Mikaela e Karina. Técnico: Bernardinho.
PINHEIROS: Amanda, Fran Richter, Thainá, Dillon, Carol Grossi, Talia e Ju Perdigão (líbero). Entraram: Grace, Karen, Laura, Jacke. Técnico: Durval Nunes.