Sesc RJ Flamengo vence, entra no G3 e seca o Minas contra Bauru
O Sesc RJ Flamengo derrotou o Energis 8 São Caetano, mas depende de derrota do Minas para se manter em terceiro
O Sesc RJ Flamengo derrotou o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 26-24, 25-23 -, na noite desta sexta-feira (24/3), pela penúltima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 e assumiu a terceira colocação da competição, com 42 pontos. Para se manter na posição, a equipe do técnico Bernardinho precisa de uma derrota do Gerdau Minas, que enfrenta o Sesi Bauru, em Belo Horizonte, também nesta sexta-feira.
A central Valquíria, do Sesc RJ Flamengo, ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela marcou 10 pontos (5 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque). A ponteira Roni foi a maior pontuadora, com 17 pontos. O destaque do Energis 8 São Caetano foi a oposta Camila Mesquita, com 11 acertos.
Depois de vencer o primeiro set com facilidade, o Sesc RJ Flamengo teve dificuldade para colocar a bola no chão nos dois sets seguintes. Venceu a segunda parcial pela diferença mínima (26 a 24) e perdia o terceiro set até a reta final (21 a 19 para as paulistas). Mas, teve tranquilidade para, nos momentos decisivos, ajustar a virada de bola e virar o set para vencer por 3 a 0.
O Sesc RJ enfrenta, na última rodada, dia 31 de março, o Unilife Maringá, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, adversário que já não almeja nada na temporada. Não tem chance de classificação e também não corre o risco de rebaixamento. São Caetano, que já está rebaixado, encerra a sua participação na Superliga contra o Sesi Bauru, em Bauru. As cariocas ficam de olho também no resultado do jogo do Minas, que na última rodada vai enfrentar o Pinheiros, em São Paulo. No turno, as paulistas venceram as mineiras por 3 a 0, em Belo Horizonte.
O G8 da Superliga Feminina já está definido, mas as posições ainda podem mudar. No momento, os oito times classificados são: Dentil Praia Clube, Osasco São Cristóvão Saúde, Sesc RJ Flamengo, Gerdau Minas, Fluminense, Sesi Bauru, Pinheiros e Barueri. Veja aqui a classificação atualizada da Superliga.
Neste sábado, o Abel Moda Brusque recebe o Pinheiros, às 18h, em Brusque (SC), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, e Osasco enfrenta o Fluminense no José Liberatti, às 19h, com transmissão pelo SporTV. Confira aqui as transmissões da Superliga nesta semana. Amanhã, serão oito partidas televisionadas.